Estão bloqueando IPs das pessoas, por motivos de censura e até por motivos religiosos. Basta que você escreva ou divulgue coisas que não são de acordo com a religião adotada pelo provedor de internet, que ele bloqueia o seu IP, já que não tem punição, AINDA, no Brasil.
Se você quiser saber qual é o seu IP, basta entrar no site www.meuip.com.br. Depois, basta checar se ele está no cadastro negativo, entrando no site: http://blackholes.cari.net/database-query.html, colocando o seu número de IP lá. Se aparecer, exija do seu provedor que tome providências, imediatamente, para retirar. Se ele vier com conversa fiada, dizendo que não pode tirar, que isto não está afeto a ele, não tenha dúvidas: entre no PROCON e com ação no Juizado de Pequenas Causas, exija inclusive indenização. Foi o que aconteceu comigo.
Mande, pelo correio, uma carta com AVISO DE RECEBIMENTO para o seu provedor, exigindo que ele resolva o problema imediatamente, e ameace entrar na justiça contra ele.
Não aceite nenhuma espécie de argumentação do tipo “Nós não podemos fazer nada”, “você vai ter que pagar para evitar este problema”, “a culpa é do seu antivírus”... enfim, não vá nessa conversa, embora você tenha a obrigação de ter sempre um bom antivírus funcionando em sua máquina.
Se ele não atender, entre com ação no Juizado de Pequenas Causas e exija, inclusive, indenização. A cópia do aviso de recebimento da carta, enviada pelo correio, anexada ao processo, é uma prova de que você tentou resolver o problema, através do provedor e eles não atenderam.
Se todos fizerem assim, a pressão se torna grande, em nível nacional, e a tendência é essa safadeza acabar, porque os safados perceberão que todo mundo já está sabendo, todo mundo já está de olho e esse tipo de ação canalha não cola mais.










0 comentários:
Postar um comentário